Oferta por tempo limitado!

1° SEMINÁRIO PRÁTICO de CAPACITAÇÃO em D. PÚBLICO para PREFEITOS E VEREADORES.

Capacitação para prefeitos e vereadores: desafios do início de mandato, gestão fiscal, licitações, previdência e compliance anticorrupção.
Direito Administrativo
  • 4 horas de carga horária
  • 21 alunos
  • 3 aulas
  • 2 módulos de conteúdo
  • Última atualização 05/02/2025
  • Certificado de conclusão de curso
  • 2 arquivos para download

3x R$ 37,00

era R$ 350,00 R$ 111,00 à vista

Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?
Adicionar cupom de desconto?

Sobre o Curso

1° SEMINÁRIO PRÁTICO de CAPACITAÇÃO em D. PÚBLICO para PREFEITOS E VEREADORES.

- Desafios do Início de Mandato

 

1 - APRESENTAÇÃO  

Com o início dos novos mandatos de Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores, é preciso ficar atento ao cumprimento das principais normas de Direito Público para o correto funcionamento da Administração Pública.

Pensando nisso, o evento vai abordar temas fundamentais para o início dos mandados no Poder Executivo e Legislativo, com vistas a permitir uma correta e eficiente atuação e, com isso, evitar punições por descumprimento de normas fundamentais da Administração Pública.

 

2 - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO  

1ª Palestra – às 19h00

Primeiras Providências de Prefeitos e Vereadores no Início de Mandato, 

Professor Igor Pinheiro. 


2ª Palestra – às 19h30

Legislação Anticorrupção e as áreas mais importantes no início de um mandato

Professor Antonio Machado 


3ª Palestra – às 20h00

Principais desafios da gestão contratual das Licitações no Início de Mandato. 

Professora Marilene Matos.


4ª Palestra – às 20h30

Contratação Direta. 

Professor Marcelo Paleveri. 


5ª Palestra – às 21h00

Gestão Fiscal no Início de Mandato: Controle de Receita e Despesa. 

Professor Carlos Tiago. 


6ª Palestra – às 21h30

Pontos de Atenção sobre o Regime Próprio de Previdência dos Municípios

Professor Silderlândio Nascimento.

3 - METODOLOGIA E DATA  

O evento será on-line e ao vivo (com gravação para acesso posterior) e ocorrerá no dia 04/02/2025, a partir das 19:00 horas

Público alvo

  • Prefeitos
  • Vice-Prefeitos
  • Vereadores
  • Secretários Municipais
  • Assessores
  • Advogados Públicos
  • Consultores Jurídicos
  • Gestores Públicos
  • Servidores de Áreas Administrativas
  • Contadores
  • Controladores Internos

Sobre o certificado

Como em todos os nossos cursos, você vai receber um certificado digital ao finalizar o curso 1° SEMINÁRIO PRÁTICO de CAPACITAÇÃO em D. PÚBLICO para PREFEITOS E VEREADORES.

6 meses

Sem tempo para fazer o curso agora?

Fique tranquilo, você poderá assistir as aulas em até 6 meses após o término do curso.

Conteúdo

1Instruções para o curso

Grupo de WhatsApp, exclusivo apara dúvidas de alunos do curso
  • Como assistir as aulas

    00:00

  • Grupo exclusivo no WhatsApp

2Palestras Principais

  • Seminário Prático De Capacitação Em D. Público Para Prefeitos E Vereadores

    03:00:57

Professores(as)

Igor Pereira Pinheiro

Igor Pereira Pinheiro

Promotor de Justiça do MPCE

Promotor de Justiça do MPCE
Antonio Rodrigo Machado

Antonio Rodrigo Machado

Advogado; Mestre em Direito Administrativo; Doutorando em Direito Constitucional, e Presidente do Instituto de Direito Administrativo do Distrito Federal.
Marilene Matos

Marilene Matos

Advogada com ampla experiência em Direito Público, mestre e doutoranda pelo IDP - Instituto Brasiliense de Direito Público
Marcelo Palaveri

Marcelo Palaveri

Advogado em São Paulo, formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco – USP, especialista em Direito Municipal
Carlos Tiago J de Azevedo

Carlos Tiago J de Azevedo

Mestrando em Direito, Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Viçosa - UFV
Jose Silderlandio do Nascimento

Jose Silderlandio do Nascimento

Graduado em Direito pela Universidade Regional do Cariri (URCA)

FAQ

Como é a política financeira?

expand_more
O acesso ao curso é integrado ao sistema de pagamento e assim que o pagamento é confirmado o aluno será automaticamente notificado via e-mail a aprovação e liberação de seu curso online.

Há algum contrato para os cursos do portal?

expand_more
Sim, baseado nas normas que regulam o comércio via internet, temos um modelo de contrato, ou seja, um Termo de adesão que define os direitos e deveres das partes, que poderá ser analisado durante o cadastro, antes de finalizar a compra dos cursos.

Como é a política de cancelamento?

expand_more
O aluno poderá cancelar a inscrição no curso em até 07 (sete) dias corridos após a compra, com a devolução dos valores pagos corrigidos monetariamente e sem cobrança de multa, conforme dispõe o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Em caso de eventual cancelamento após o prazo de 07 (sete) dias corridos, será cobrada uma multa de 30% sobre o valor do contrato; Em caso de cancelamento após o prazo de 07 (sete) dias corridos, mas antes do início das aulas ou início da disponibilização dos conteúdos, será cobrada uma multa de 5% de despesas administrativas. As ocorrências relacionadas a cancelamentos devem ser comunicadas exclusivamente à nossa Central de Atendimento ao Cliente, por e-mail: contato@mizunocursos.com.br ou telefone/WhatsApp (19) 3571-0420, de segunda a sexta das 8h às 17h30.

O que fazer com imprevistos com conteúdo do curso?

expand_more
Em caso de problemas no acesso às aulas, bem como aos materiais para download, o aluno poderá entrar em contato diretamente com nosso time técnico pelo e-mail: contato@mizunocursos.com.br

Quais são os procedimentos para matrícula?

expand_more
Após clicar no botão Fazer matrícula (comprar) de algum curso, você será direcionado ao carrinho de compras onde ao final desta página encontrará o botão Fechar pedido. Ao clicá-lo você será levado a uma página onde encontrará um bloco de login e um bloco para cadastrar-se (caso seja novo usuário). Clicando em Quero me cadastrar você terá que preencher algumas informações pessoais e confirmar seu interesse, marcando o botão correspondente ao fim da página. Após o cadastro, você será redirecionado para a página do carrinho de compras e para confirmar a matrícula clique no botão indicativo, escolha o curso de sua preferência, preenchendo as informações solicitadas e fazendo o aceite dos termos de aceitação após a leitura e entendimento.

Qual o prazo para disponibilização dos conteúdos?

expand_more
As videoaulas gravadas, bem como os materiais complementares de cada aula, serão disponibilizadas de forma gradual e progressiva ao longo do período de transmissão do curso, em até 02 dias úteis.

Como posso obter meu certificado online?

expand_more
Ao atingir a quantidade mínima (%) de atividades completadas que cada curso exige, um link será automaticamente disponibilizado na sua área de aluno e você poderá fazer download do PDF e depois imprimi-lo.

Meu e-mail mudou. Como faço para atualizá-lo?

expand_more
Dentro de seu ambiente de cursos, após login, clique no menu superior ?Meu Perfil?, após acessar esta página clique em Alterar E-mail. Após inserir seu novo E-mail você receberá um link para confirmar a alteração.

Quantas vezes o aluno terá acesso ao conteúdo da aula durante o período adquirido?

expand_more
O acesso será ilimitado dentro do tempo de liberação (período de duração do curso) definido nas informações do curso. O curso fica disponível 24h por dia no ambiente do aluno.

Como esclarecer uma dúvida sobre o conteúdo do curso?

expand_more
Você poderá entrar em contato com o professor/tutor que estiver acompanhando seu desempenho. O professor/tutor poderá responder sua dúvida de imediato ou em até 48 horas, considerando dias úteis. Envie sua dúvida através do email em nossa página de contato.

Quanto tempo o curso fica disponível?

expand_more
O curso estará disponível em conformidade com o módulo, nível ou curso comprado, lembrando que o aluno poderá acelerar o ritmo do curso de acordo com o seu tempo e necessidade.

Quando devo fazer a avaliação final?

expand_more
Se o curso comprado dispuser de avaliação final você pode fazer a qualquer tempo e dentro do prazo de validade do curso. Obs.: Lembre-se que você pode rever o conteúdo para melhor assimilação, caso o acesso ao curso não tenha expirado.

Há um horário fixo para as aulas online?

expand_more
Não. A grande vantagem do curso online é a flexibilidade do aluno estudar de acordo com o seu ritmo e horário.

É necessário o aluno acessar o curso todos os dias?

expand_more
Não. Mas recomendamos ao aluno uma dedicação diária nos cursos adquiridos.

Quais requisitos técnicos são necessários para o acompanhamento do curso?

expand_more
Para acessar plataforma corretamente, utilize um computador com: - Windows (Chrome versão mais atualizada, Firefox 4 ou superior, IE 9 ou superior (necessário o flash player) e Opera). - Mac (Chrome versão mais atualizada, Safari, Firefox 4 ou superior, Opera). - Tablets Android 3.0+ (Chromium, Chrome). - Ipad 1, 2 e 3 (Safari). - Banda de Internet mínima de 1MBPS.

Acesso por 6 meses

Estude quando e onde quiser

Materiais para download

3x R$ 37,00

era R$ 350,00 R$ 111,00 à vista

DESCONTO DE 68.29%


  • 4 horas de carga horária
  • 21 alunos
  • 3 aulas
  • 2 módulos de conteúdo
  • Última atualização 05/02/2025
  • Certificado de conclusão de curso
  • 2 arquivos para download
Comprar agora
Adicionar cupom de desconto?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade