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NOVAS EXIGÊNCIAS DE ADMISSIBILIDADE DO RECURSO DE REVISTA

NOVAS EXIGÊNCIAS DE ADMISSIBILIDADE DO RECURSO DE REVISTA

Curso com Prof. Ricardo Calcini sobre as novas exigências do Recurso de Revista, abordando precedentes vinculantes, agravos e mudanças processuais no TST.
Baseado em 10 avaliações
Direito do Trabalho e Processo do Trabalho
  • 2 horas de carga horária
  • 195 alunos
  • 3 aulas
  • 2 módulos de conteúdo
  • Última atualização 05/02/2025
  • Certificado de conclusão de curso
  • 1 arquivo para download

3x R$ 32,33

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Sobre o Curso

NOVAS EXIGÊNCIAS DE ADMISSIBILIDADE DO RECURSO DE REVISTA 

PROFESSOR RICARDO CALCINI

 

PROGRAMAÇÃO DA AULA

  PÚBLICO-ALVO: advogados, magistrados, servidores e estudantes.

  OBJETIVOS: atualização quanto às novas regras

  DURAÇÃO: 2 (duas) horas

  DATA: 03 de Fevereiro

  HORÁRIO: Das 19h00 às 21h00

   AULA SERÁ GRAVADA E FICARÁ DISPONÍVEL POR ATÉ 3 MESES


1. Precedentes vinculantes

1.1. Incidentes de Recursos Repetitivos

1.2. Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas

1.3. Incidentes de Assunção de Competência

1.4. O objetivo de consolidação do sistema de precedentes

1.5. Relevância do conhecimento dos precedentes

1.6. Advocacia estratégica 

 

2. Agravo Interno e Agravo de Instrumento no TST

2.1 Histórico

2.2 Objetivos das alterações

2.3 Cabimento

2.4 Prazo

2.5 Diferenças práticas entre os recursos

2.6 Impactos e benefícios das Resoluções

2.7 Cuidados

 

3. Alterações na sistemática do recurso de revista e agravos

3.1 Resolução 223/2024: edita a Instrução Normativa Transitória nº 41-A do TST

3.1.1 Conteúdo da Instrução Normativa nº 41-A do TST

3.1.2 Início da vigência

3.1.3 Razões da IN nº 41-A do TST

3.1.4 Cabimento de Recurso de Revista

3.1.5 Efeito suspensivo e transcendência

3.1.6 Prevenção

3.1.7 Recurso de Revista representativo da controvérsia 

3.1.8 Identificação

3.1.9 Afetação

3.1.10 Nacionalização dos precedentes vinculantes

3.2 Resolução nº 224/2024 – altera IN 40

3.2.1 2 Ampliação do início da vigência

3.2.2 Prazo do agravo interno

3.2.3 Há preparo?

3.2.4 Objetivos específicos

3.2.5 Consequências

3.2.6 Teor das alterações

3.2.6.1 Decisões recorríveis por agravo interno

3.2.6.2 Decisões recorríveis por agravo de instrumento

3.2.6.2.1 Apresentação simultânea

3.2.6.2.1 Art. 1.042 do CPC – Julgamento de mérito com repercussão geral

3.2.6.3 Importância do conteúdo do despacho denegatório

3.2.6.4 Órgão colegiado competente

3.2.6.5 Processamento

3.2.6.6 Irrecorribilidade do agravo interno desprovido

3.2.6.7 Embargos de declaração e sua fungibilidade

3.2.6.8 Retratação

3.2.6.9 Efeitos práticos

 

4. Reclamação

4.1 Natureza da reclamação

4.2 Fundamentos

4.3 Aplicação prática na Justiça do Trabalho após as alterações

4.4 Normatividade

4.5 Procedimento

4.6 Efeitos.

 

Público alvo

  • Advogados trabalhistas
  • Magistrados do Trabalho
  • Servidores da Justiça do Trabalho
  • Estudantes de Direito, especialmente de Direito do Trabalho
  • Profissionais que atuam em processos no Tribunal Superior do Trabalho (TST)
  • Consultores e assessores jurídicos na área trabalhista
  • Interessados em atualizar-se sobre as mudanças nas regras de admissibilidade de recursos na Justiça do Trabalho

Sobre o certificado

Como em todos os nossos cursos, você vai receber um certificado digital ao finalizar o curso  NOVAS EXIGÊNCIAS DE ADMISSIBILIDADE DO RECURSO DE REVISTA 

6 meses

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Conteúdo

1Instruções para o curso

Grupo de WhatsApp, exclusivo apara dúvidas de alunos do curso
  • Como assistir as aulas

    00:00

  • Grupo exclusivo no WhatsApp

2Aula Principal - Novas Exigências de Admissibilidade do Recurso de Revista

  • Novas Exigências de Admissibilidade do Recurso de Revista

    02:22:01

Professores(as)

Ricardo Calcini

Ricardo Calcini

Professor de Direito do Trabalho

Mestre em Direito pela PUC/SP. Professor de Direito do Trabalho da FMU.

FAQ

Como é a política financeira?

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O acesso ao curso é integrado ao sistema de pagamento e assim que o pagamento é confirmado o aluno será automaticamente notificado via e-mail a aprovação e liberação de seu curso online.

Há algum contrato para os cursos do portal?

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Sim, baseado nas normas que regulam o comércio via internet, temos um modelo de contrato, ou seja, um Termo de adesão que define os direitos e deveres das partes, que poderá ser analisado durante o cadastro, antes de finalizar a compra dos cursos.

Como é a política de cancelamento?

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O aluno poderá cancelar a inscrição no curso em até 07 (sete) dias corridos após a compra, com a devolução dos valores pagos corrigidos monetariamente e sem cobrança de multa, conforme dispõe o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Em caso de eventual cancelamento após o prazo de 07 (sete) dias corridos, será cobrada uma multa de 30% sobre o valor do contrato; Em caso de cancelamento após o prazo de 07 (sete) dias corridos, mas antes do início das aulas ou início da disponibilização dos conteúdos, será cobrada uma multa de 5% de despesas administrativas. As ocorrências relacionadas a cancelamentos devem ser comunicadas exclusivamente à nossa Central de Atendimento ao Cliente, por e-mail: contato@mizunocursos.com.br ou telefone/WhatsApp (19) 3571-0420, de segunda a sexta das 8h às 17h30.

O que fazer com imprevistos com conteúdo do curso?

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Em caso de problemas no acesso às aulas, bem como aos materiais para download, o aluno poderá entrar em contato diretamente com nosso time técnico pelo e-mail: contato@mizunocursos.com.br

Quais são os procedimentos para matrícula?

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Após clicar no botão Fazer matrícula (comprar) de algum curso, você será direcionado ao carrinho de compras onde ao final desta página encontrará o botão Fechar pedido. Ao clicá-lo você será levado a uma página onde encontrará um bloco de login e um bloco para cadastrar-se (caso seja novo usuário). Clicando em Quero me cadastrar você terá que preencher algumas informações pessoais e confirmar seu interesse, marcando o botão correspondente ao fim da página. Após o cadastro, você será redirecionado para a página do carrinho de compras e para confirmar a matrícula clique no botão indicativo, escolha o curso de sua preferência, preenchendo as informações solicitadas e fazendo o aceite dos termos de aceitação após a leitura e entendimento.

Qual o prazo para disponibilização dos conteúdos?

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As videoaulas gravadas, bem como os materiais complementares de cada aula, serão disponibilizadas de forma gradual e progressiva ao longo do período de transmissão do curso, em até 02 dias úteis.

Como posso obter meu certificado online?

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Ao atingir a quantidade mínima (%) de atividades completadas que cada curso exige, um link será automaticamente disponibilizado na sua área de aluno e você poderá fazer download do PDF e depois imprimi-lo.

Meu e-mail mudou. Como faço para atualizá-lo?

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Dentro de seu ambiente de cursos, após login, clique no menu superior ?Meu Perfil?, após acessar esta página clique em Alterar E-mail. Após inserir seu novo E-mail você receberá um link para confirmar a alteração.

Quantas vezes o aluno terá acesso ao conteúdo da aula durante o período adquirido?

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O acesso será ilimitado dentro do tempo de liberação (período de duração do curso) definido nas informações do curso. O curso fica disponível 24h por dia no ambiente do aluno.

Como esclarecer uma dúvida sobre o conteúdo do curso?

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Você poderá entrar em contato com o professor/tutor que estiver acompanhando seu desempenho. O professor/tutor poderá responder sua dúvida de imediato ou em até 48 horas, considerando dias úteis. Envie sua dúvida através do email em nossa página de contato.

Quanto tempo o curso fica disponível?

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O curso estará disponível em conformidade com o módulo, nível ou curso comprado, lembrando que o aluno poderá acelerar o ritmo do curso de acordo com o seu tempo e necessidade.

Quando devo fazer a avaliação final?

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Se o curso comprado dispuser de avaliação final você pode fazer a qualquer tempo e dentro do prazo de validade do curso. Obs.: Lembre-se que você pode rever o conteúdo para melhor assimilação, caso o acesso ao curso não tenha expirado.

Há um horário fixo para as aulas online?

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Não. A grande vantagem do curso online é a flexibilidade do aluno estudar de acordo com o seu ritmo e horário.

É necessário o aluno acessar o curso todos os dias?

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Não. Mas recomendamos ao aluno uma dedicação diária nos cursos adquiridos.

Quais requisitos técnicos são necessários para o acompanhamento do curso?

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Para acessar plataforma corretamente, utilize um computador com: - Windows (Chrome versão mais atualizada, Firefox 4 ou superior, IE 9 ou superior (necessário o flash player) e Opera). - Mac (Chrome versão mais atualizada, Safari, Firefox 4 ou superior, Opera). - Tablets Android 3.0+ (Chromium, Chrome). - Ipad 1, 2 e 3 (Safari). - Banda de Internet mínima de 1MBPS.

Acesso por 6 meses

Estude quando e onde quiser

Materiais para download

Avaliações

Opinião dos alunos que se matricularam
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NOVAS EXIGÊNCIAS DE ADMISSIBILIDADE DO RECURSO DE REVISTA

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  • 2 horas de carga horária
  • 195 alunos
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